18 de junho de 2014

Dicas para tirar fotos do seu animal de estimação

Tirar foto do seu pet nem sempre é uma tarefa fácil (tenho dois gatos e as vezes se torna uma luta para tira uma foto simples), nem todos ficam quietinhos na hora do click (ou se mexem faltando um segundo do disparo), trouxe dicas básicas que pode ajudar na hora de fotografar seu bichinho.


- Iluminação

Meu Vesgão ;3 
  • Iluminação é dica para ser utilizada não só em fotos de pets, sim em suas selfies diárias, um bom horário para aproveitar a luz natural é por volta das nove da manhã ou pela tarde por volta das duas tarde, melhor do que usar o flash, até porque irrita e faz com que saia estilo * acabei de acordar*.
- Essa foto por exemplo, só adicionei moldura, não tem filtro, o "filtro" é a luz natural.

- Distrações

  • Tirinhas, linhas, sacolinhas, agradinhos alimentícios podem ajudar na hora de chamar a atenção do seu animal de estimação. Costumo fazer barulinhos (psiu e shiii) para tentar prender atenção dos meus gatos na hora da foto. Costuma funcionar, em outros momentos peço ajuda para minha irmã/mãe para segurar/mostrar algo e fazendo com que olhem diretamente para câmera.
A cachorrinha do meu namorado é ligada no 220 então tirar uma foto sua é uma missão complicada. Para chamar sua atenção meu namorado fala seu nome (várias e várias vezes) e no segundo que ela olha já estou com o celular preparado e click!

- Pose e Ângulo

  • Brinque com os ângulos e poses do seu animal: Uso o celular para capturar as fotos dos pets, e tiro várias e várias fotos até achar aquela que o ângulo ficou legal e assim você descobre a melhor pose para fotos futuras (sinceramente não ligo para poses, no momento em que coloco em prática os outros itens e o momento pede uma foto eu tiro, por isso que tenho aquelas famosas fotos que capturo no momento certo).
Exemplo :3

- Cenário

  • Você não escolhe o cenário, seu animal de estimação que escolhe: No caso dos meus funciona assim (é claro que tem aqueles treinadinhos que ficam aonde o dono escolhe) Então aonde seu pet se sentir á vontade deixe-o e fique com sua câmera preparada para bater a foto.

- Invista em acessórios (opcional)



  • Acessórios: Gato não curte muito (coloco de teimosa, e é muito raro eles deixarem), mas tem aqueles que ficam e gostam. Se o seus é desses, invista em roupinhas, lacinhos e gravatinhas para sair bem na foto.

- Paciência, muita paciência...


  • Tenha muita paciência: Você não vai tirar a melhor foto do seu animal de estimação em 2 segundos, requer paciência, até porque não adianta falar " eai gato faça uma pose" que eles não estarão nem aí. 

Bom são essas as dicas, e ter paciência é a melhor dica de todas. Afinal para tudo na vida essa é a dica de ouro.

:*


Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial