8 de outubro de 2014

Saga do inkscape: Minhas ilustrações para o topo

keepcalmgabi.blogspot.com.br

Estou como a ilustração do meu topo, quase fechando os olhos de sono. Motivo? Segunda iniciei um curto de Auxiliar de Escritório, e por mais que não tenha dificuldade de acordar cedo ainda não peguei o ritmo. Normal. Fico feliz pela turma ser tranquila e sei que vou sair com uma bagagem repleta de conhecimento, bora ao post, vou falar um pouco sobre as ilustração que fiz para o cabeçalho do blog, fiquei feliz pelo resultado, e por ter ficado a minha cara e com os meu traços.

keepcalmgabi.blogspot.com.br

Primeiramente eu não tinha nenhum conhecimento em inkscape, então fui pesquisar alguns tutorias para me informar sobre as ferramentas. Alguns itens não consegui desenhar sem uma base, fazia um desenho no papel, escaneava e dava forma no programa, era só para ter uma noção porque ficava distante daquilo realizado no papel. 
Os fios de cabelo fiz no Photoshop CS6 junto com a estampa da minha blusa, confesso que demorei até criar uma afinidade com o Inkscape, estava mais perdida que cego em tiroteio. 

keepcalmgabi.blogspot.com.br

As ilustrações foram feitas com base nos assuntos apresentados no blog, e é claro do meu interesse.
Para o leitor ter uma noção assim que entrar no blog o que irá encontrar. 

keepcalmgabi.blogspot.com.br

Estava cansada de criar um topo com ilustrações de outras pessoas, e pensei que estava na hora de fazer as minhas, até porque nem sempre encontrava as imagens ideais para ilustrar, e bate aquele orgulho quando é algo que você se dedica e é bem sucedido. Para uma primeira tentativa foi um grande avanço, levei semanas até deixar da maneira que me agradasse mais. Apenas três ilustrações que não são de minha autoria, o simbolo do starbucks, a proteção contra demônios para simbolizar minha serie  predileta e o deathbat do Avenged Sevenfold.
Bom é só!

Beijo Beijo

:*




Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial