30 de setembro de 2014

Sobre o filme: O doador de memória

Heeey heey!
Meu deus semana que vem já tem estreia da décima temporada de Supernatural e estou quase surtando, fiquei feliz que finalizei as minhas ilustrações para o topo. Amei o resultado final e depois vou postar mais sobre. Já posso riscar mais um filme da minha lista. E contei um pouco do que achei.


Nota Inicial:
 O texto a seguir é apenas a minha opinião em relação ao filme, você tem e deve  descordar ou ter uma opinião diferente do que foi citado abaixo. E vou sempre colocar o que realmente achei em relação ao filme. Não sou expert no assunto é apenas meu ponto de vista.

Título: The Giver/O doador de memória
Gênero: Fantasia
Direção: Phillip Noyce
Ano: 2014  Duração: 97 min.

 Se eu fosse definir o filme em uma palavra seria de frustração. O filme não foi ruim, mas não souberam aproveitar sua história. Tem uma sinopse bacana, tem aquele "plus" que atrai o telespectador para assistir, resultado?  
- Pecaram na condução, no roteiro e com a pressa da finalização o desfecho ficou vago.
Foco no filme em questão de personagem foi no jovem Jonas (Brenton Thwaites), o novo receptor de sua sociedade, um lugar formado por vários Spocks, sem emoções e com propósito formado desde o nascimento. Imagine a chatice que seria se fosse assim, já nascer com a carreira formada sem o direito de escolha. O doador interpretado por Jeff Bridges de tempo em tempo è obrigado a passar seu posto para um novo sujeito, no caso Jonas, seu cargo é guardar as lembranças do passado, experimentar todos os tipos de sensações e emoções, não podendo contar sobre o seu treinamento para ninguém. Muita informação para ser explorado em um curto espaço de tempo.
Os atores desempenharam bem seus papeis, principalmente Jonas que foi o foco. A personagem Chief Elder (interpretada pela Meryl Streep) não chegava ser uma vilã que iria atrapalhar a vida de Jonas (tentou) só seguia o que acreditava ser melhor para o seu povo. Pulando para o final, bem foi se aproximando dos minutos finais e surgiu aquela duvida se iria dar tempo de finalizar sem restar nenhuma questão no ar. Terminou e fiquei com  a cara "´É só isso mesmo?".
Achei que iria ocorrer algo e mais e logos os créditos se aproximaram, é uma adaptação, nem todos o filmes derivados dos livros conseguem cumprir a missão de ser concluída com sucesso. Uma das mensagens que ficam é a vida perde a graça quando não se passa pela as sensações de tristeza ou alegria, resultando em uma monotonia sem fim.

“As memórias não pertencem apenas ao passado, elas determinam o nosso futuro.”
 – O doador de memória  

Assistiu e tem uma opinião diferente? Compartilha aqui nos comentários

Beijo beijo
:*


Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial