Enfim um pouco de chuva, pouco não o suficiente para alagar e provocar o caos na cidade. Cantareira agradece e espero que esteja na mesma intensidade. O filme de hoje é mais que estava em minha lista para assistir esse ano. Confesso que não sou muito de gostar desse estilo de filme, mas o trailer me convenceu e despertou minha curiosidade.
Bora lá!
Ficha Técnica:
Título Eua: Dracula Untold
Ano: 2014
Gênero: Fantasia/Ação
Direção: Gary Share
Duração: 01:32 min.
Primeiramente esse novo estilo de história sobre vampiros é completamente diferente das versões adaptadas em relação as criações de Bram Stroker, isso fica explícito no título, resultando em mudanças para o agrado de uns e desgosto de outros.
Nos primeiros minutos de filme é apresentado a história do príncipe Vlad (Luke Evans), relatada pelo filho Ingeras. Na época, o príncipe ainda criança foi recrutado pelos turcos, para que fossem treinadas e assim juntariam-se ao exército turco.
O foco do filme é todo o personagem interpretado por Luke Evans e sua preocupação em proteger sua família e os habitantes do seu reino. Em uma festa de comemoração, é travada uma batalha contra os turcos, o motivo foi resultado da desaprovação de Vlad em fornecer as crianças do reino (incluindo seu filho) a vivenciar a mesma situação que passou na infância. Guerra travada com os turcos, o príncipe da Transilvânia percebeu que apenas seus guerreiros não iria ser o bastante no duelo, e resolveu recorrer a uma criatura misteriosa que vivia nas trevas de uma montanha. E começa a magia da transformação.
Portanto no filme personagem que era para ser considerado o monstro do enredo, torna-sei mocinho da história. Questões como aquele desejo incontrolável por carne e sangue perde o enfoque em relação as outras versões de Dráculas passados. E como termina o filme já deixa aquele ar de continuação.
Falei mais do que pretendia, é bacana ver uma nova roupagem a um personagem de longa data. É isso!
Aah saiu Jessabelle, espero ver esse final de semana :D
Beijo Beijo!
:*
Marcadores: Filmes, Opinião, Sobre, TV